E.B. 2,3 Prof.ª Diamantina Negrão - Albufeira

NA ROTA DO CAFÉ...

03-05-2010 15:21

No dia 10 de Março, numa quarta-feira, os alunos do CEF-Serviço de Mesa da Escola Profª Diamantina Negrão foram a Campo Maior conhecer as instalações da Fábrica e Museu dos Cafés Delta. Os professores Fátima Silva e Abílio Catarina foram os promotores desta visita.

Os alunos saíram da escola às 7:30 da manhã. A viagem foi cansativa devido à distância, mas os alunos mostraram-se muito entusiasmados e ansiosos.

Chegados ao destino, foi possível conhecer um pouco da cultura e arquitectura desta vila alentejana.

Depois de terem almoçado, os alunos dirigiram-se para a fábrica onde conheceram um pouco sobre a história do café e o processo que o levava a ser comercializado em todo o país e para exportações. O guia, que orientou esta visita, fez saber que os países que se situam na linha do equador produzem o melhor café.

No museu, vimos muitos objectos, máquinas e instrumentos relacionados com a produção e comercialização do café. Entre esses objectos, foi possível ver barris de café de vários países, as sacas de transporte do produto, as latas de comercialização, uma carrinha de transporte muito antiga e o primeiro cheque assinado pela família Nabeiro, os grandes impulsionadores desta indústria em Portugal e grandes empregadores desta região alentejana.

Depois das duas visitas guiadas, fez-se o regresso a Albufeira.

 

por: André Palma e Pablo

Contatos

CEF - SERVIÇO DE MESA

cef.smesa@gmail.com

Brejos
8200-317 ALBUFEIRA

Telef. 289 590560
Fax 289 590561

Procurar no site

          

©CEF-SM 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode