E.B. 2,3 Prof.ª Diamantina Negrão - Albufeira

UM DIA EM CHEIO... EM LISBOA!

04-05-2010 16:21

No dia vinte de Abril, terça-feira, o CEF-S. Mesa foi a Lisboa com as suas professoras de TIC e de Espanhol.

Partiram dos portões da escola pelas 7:30 horas. A viagem foi feita num autocarro da câmara e prolongou-se, aproximadamente, por umas 4 horas de divertimento e emoções.

Chegados a Lisboa, fomos à Consejería de Educación de Espanha, onde fomos recebidos por um espanhol que se chamava Ramón.

Receberam-nos bem e como acolhimento foram feitas perguntas e jogos com a turma.

Mais tarde, fomos almoçar com as professoras a um restaurante espanhol, chamado Taberna Ibérica. Foi um almoço delicioso com emoções fortes, marcado pelo entusiasmo, amizade e brincadeira. O serviço foi óptimo, quer a nível de empregados, quer a nível das iguarias.

No fim da refeição espanhola, comemoraram-se os anos do Diogo, nosso delegado de turma, com a oferta surpresa de um bolo e os parabéns cantados em diferentes línguas.

De seguida, apanhámos, de novo, o autocarro e fomos até ao Museu das Comunicações, onde os estudantes passaram por uma experiência nova e divertida: foram constituídos dois grupos e estes foram divididos a meio. Então, foram-lhes dados 4 walk-talks e atribuídos mapas, uns dirigiram-se para o museu e outros ficaram numa espécie de base. Os que estavam na base faziam perguntas e os que estavam no museu respondiam, quem acabasse primeiro tinha de decifrar um código morse e aí tínhamos um vencedor.

Com uma ajudinha e o ‘charme’ das nossas professoras, lá conseguimos, ainda, fazer uma visita rápida à casa do futuro. Aqui, vimos as novas tecnologias ao serviço da casa e do conforto, como por exemplo: quadros electrónicos que passavam recados pela casa; móveis desmontáveis para quem gosta de remodelar as casas muitas vezes; máquina de passar a ferro bem inovadora. Até a entrada na casa do futuro tinha de ser feita com um código e a impressão digital.

Depois deste longo dia repleto de experiências, entrámos no autocarro e estávamos de regresso a Albufeira, onde chegámos às 20:30 horas.

Em conclusão, a visita foi muito agradável e divertida, acima das expectativas criadas.

Vimos e aprendemos coisas novas, no fundo, mais uma das visitas que não nos importávamos de fazer de novo… amanhã!
 

 

 

por: André Franco e Amatijane

Contatos

CEF - SERVIÇO DE MESA

cef.smesa@gmail.com

Brejos
8200-317 ALBUFEIRA

Telef. 289 590560
Fax 289 590561

Procurar no site

          

©CEF-SM 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode